Policial à paisana reage após tentativa de assalto e mata criminoso na Zona Oeste de São Paulo
Karen Santiago
Um policial à paisana reagiu a uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (24), na Rua Lourenço de Azevedo, região próxima ao bairro Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo. Um dos criminosos foi baleado e morreu no local, enquanto o outro acabou preso em flagrante.
De acordo com informações apuradas pelo Click Regional, dois crimininosos haviam acabado de roubar duas idosas quando o policial passou pelo local e presenciou a ação e reagiu. A rápida ação do policial evitou a fuga dos crimininosos com os pertences das vítimas e também possíveis novos assaltos.
Imagens de videmonitoramento mostram a dinâmica do crime: as idosas sendo abordadas. O criminoso desce da moto, armado obriga as vítimas a darem seus pertences. Eles roubam objetos de dentro do carro delas também. Ao subir na garupa da moto, que era pilotada pelo comparsa, eles foram surpreendidos pelo policial.
A Polícia Militar isolou a área e o caso foi registrado pela equipe do 16º Batalhão Metropolitano, responsável pelo patrulhamento da região. Nenhum policial ficou ferido.
As vítimas, embora abaladas, foram socorridas por moradores e passam bem. A ocorrência deve ser investigada pela Polícia Civil, que irá apurar se a dupla tem envolvimento em outros roubos ocorridos recentemente na Vila Sônia e bairros vizinhos.