Uma tentativa de assalto terminou em troca de tiros na tarde deste sábado (25) na Rua José da Silva Ribeiro, próximo ao salão Seraphine, na região da Vila Andrade, zona sul de São Paulo. De acordo com informações seis suspeitos em três motocicletas tentaram assaltar um casal com uma criança pequena que passava pela via. Um policial militar à paisana, que estava nas proximidades da barbearia Barbwire e da loja Seraphine, presenciou a ação criminosa e reagiu.
Durante a troca de tiros, o garupa de uma das motos foi atingido. Os comparsas revidaram, disparando em direção às lojas da rua, que tiveram fachadas e vidros atingidos pelos disparos. Apesar do intenso confronto, ninguém ficou ferido entre os transeuntes ou comerciantes.
Viaturas da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área. O helicóptero Águia também prestou apoio nas buscas pelos suspeitos que conseguiram fugir. A será investigada pela Polícia Civil para identificar e localizar os envolvidos.
Moradores da região afirmam que ocorrem muitos assaltos nos bairros. Motoqueiros agem a qualquer hora do dia. "Não tem segurança nenhuma, zero. Muitos assaltos. Na rua José Gonçalves presenciei assalto feito por motoqueiro. Raro passar viatura à noite, está terrível", afirmou um zelador de prédio da rua José da Silva.