Duas ocorrências distintas terminam com criminosos mortos em ações policiais na capital paulista
Karen Santiago
Duas ações policiais registradas neste domingo (23) resultaram na morte de suspeitos em ocorrências distintas na cidade de São Paulo. Os casos envolveram equipes do 4º BAEP, na Zona Leste, e policiais militares do 1º BPM/M, na Zona Sul, após tentativas de fuga e confronto armado.
Suspeito morre após confronto com o 4º BAEP durante resgate de influenciador sequestrado
Equipes do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) resgataram o influenciador digital Príncipe, que possui cerca de 2 milhões de seguidores, após receberem informações de que ele havia sido sequestrado.
Durante a operação, policiais localizaram dois veículos suspeitos. Em um deles, o influenciador foi encontrado ileso e os sequestradores foram detidos, na zona Leste de SP. O outro veículo tentou fugir e acabou caindo em um córrego. Houve troca de tiros e um dos sequestradores foi morto no local.
Com ele, foram apreendidos:
Uma submetralhadora calibre 9 mm
Dois revólveres calibre .38
Os policiais não ficaram feridos. O caso foi encaminhado ao DHPP.
Tentativa de roubo na Avenida Guido Caloi termina com suspeito baleado e morto
Na Zona Sul de São Paulo, uma tentativa de roubo a motocicleta terminou com um suspeito morto após confronto com policiais militares.
Segundo a PM, moradores alertaram as equipes ao ouvirem disparos e gritos pedidos de socorro. No local, policiais flagraram quatro indivíduos em duas motocicletas rendendo um casal que estava em uma moto Honda CB 500 vermelha.
Um dos suspeitos apontou uma arma na direção dos agentes, que reagiram e efetuaram disparos. Três criminosos fugiram, inclusive levando a motocicleta da vítima, que foi recuperada posteriormente na Avenida Guarapiranga por equipe da ROCAM.
O suspeito baleado foi socorrido, mas morreu no Hospital do Campo Limpo. Ele tinha ferimentos na cabeça, pescoço, braço e costas.
Casos seguem sob investigação
As duas ocorrências serão investigadas pelas unidades responsáveis, que devem apurar a dinâmica precisa dos fatos, incluindo eventual participação de outros envolvidos que conseguiram fugir. Todas as ações ocorreram em contextos distintos, mas têm em comum a reação policial diante de flagrantes de crimes em andamento.