Suspeito morre após confronto com a PM na Brasilândia, zona norte de SP
Karen Santiago
Um suspeito morreu após ser baleado durante uma intervenção policial na Brasilândia, zona norte de São Paulo, no último domingo (30/11). Ele foi socorrido ao Hospital Vila Nova Cachoeirinha, mas não resistiu ao ferimento.
Imagens de uma câmera de segurança, registradas na Rua Berenice, mostram o momento em que uma viatura da Polícia Militar trafegava pela Rua Vitória Régia e é atingida frontalmente por uma motocicleta ocupada por dois homens.
Após a batida, os suspeitos caem no chão e correm em sentidos opostos. O que fugiu para a Rua Berenice acabou sendo baleado pelo policial e caiu, deixando cair também uma arma que carregava. O segundo suspeito conseguiu escapar e segue sendo procurado.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi apreendida com o suspeito uma pistola calibre .380 com numeração raspada. A arma do policial responsável pelo disparo também foi recolhida para perícia, como determina o protocolo.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como morte decorrente de intervenção policial e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.