Dois soldados da Polícia Militar morreram em um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta quinta-feira (1º) na Rodovia SP-055 (Rio-Santos), em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. A colisão envolveu duas motocicletas e um automóvel e ocorreu por volta das 6h54, na altura do Morro do Pinhão, no sentido Lázaro–Praia Dura.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, equipes do Posto Avançado da Operação Verão, instalado no Saco da Ribeira, foram acionadas para atender quatro vítimas que estavam nas motocicletas. No local, duas pessoas foram socorridas por Unidades Básicas do Samu, enquanto uma terceira vítima, em estado mais grave, recebeu atendimento da Unidade de Suporte Avançado (USA 03). A quarta vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

As vítimas fatais foram identificadas como o soldado PM Pedro Fernando dos Santos Soares, do 22º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (22º BPM/M), que morreu no local, e o soldado PM Luiz Daniel Vieira Nozzolillo, também do 22º BPM/M, que chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

O 22º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano fica localizado no Jardim Marajoara, próximo ao bairro de Santo Amaro, na Zona Sul da capital paulista.

As outras duas ocupantes das motocicletas — uma policial militar e uma mulher civil — sobreviveram ao acidente e receberam atendimento das equipes de resgate.

O Corpo de Bombeiros atuou nos primeiros atendimentos e na segurança da área, em conjunto com o policiamento, para garantir o atendimento às vítimas e a segurança viária na rodovia.