Um homem morreu após ser baleado durante uma ação policial na tarde desta segunda-feira (19), na Rua Castel Gandolfo, no bairro Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo. Segundo as informações apuradas, o suspeito havia invadido a residência da ex-sogra, de 79 anos, feito a idosa refém e efetuado disparos de arma de fogo contra ela.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 18h e mobilizou equipes para atendimento de uma situação de violência doméstica com disparos. No interior do imóvel, além da ex-sogra, estavam a ex-esposa do homem — que chegou a ser utilizada como escudo —, um ex-cunhado e uma inquilina da família.

O ex-cunhado do suspeito, Reginaldo Germano, relatou que o homem apresentava comportamento agressivo e já havia feito ameaças anteriores contra os familiares.

Diante da gravidade do caso, equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionadas para atuar na ocorrência, com apoio do Corpo de Bombeiros. A Rua Castel Gandolfo foi isolada para garantir a segurança durante a ação policial.

Ainda segundo a PM, os agentes conseguiram entrar no imóvel e, durante a intervenção, o homem foi baleado e não resistiu aos ferimentos. As duas vítimas atingidas foram socorridas e encaminhadas para atendimento hospitalar.

 

Texto com informações e foto Tv Globo / reprodução