Ônibus pega fogo e interdita a Avenida Rebouças na manhã desta quarta, 4/2
Karen Santiago
Um ônibus do transporte coletivo pegou fogo na manhã desta quarta-feira (4) e provocou a interdição total da Avenida Rebouças, na zona oeste da capital paulista. A ocorrência foi registrada em frente ao Hospital das Clínicas, nas proximidades da região da Avenida Paulista. O fogo já foi controlado, mas a carcaça do ônibus permanece na via, o que ainda provoca intenso congestionamento na região, especialmente durante o horário de pico da manhã.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 7h05 e, segundo informações preliminares, o fogo teria começado no motor do veículo. No momento do incidente, cerca de 50 passageiros estavam dentro do ônibus.
Ainda segundo os bombeiros, três pessoas ficaram feridas — o motorista, o cobrador e um guarda civil que estava no coletivo. As vítimas receberam atendimento médico, sem informações oficiais sobre o estado de saúde até o momento.
Por conta do incêndio, o trânsito na saída do túnel que dá acesso à Rebouças ficou completamente parado no sentido Marginal Pinheiros. No sentido Consolação, motoristas também enfrentaram forte congestionamento. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realizou desvios pela Alameda Jaú para tentar minimizar os impactos no fluxo de veículos.