Saúde

Quatro novas motolâncias são entregues para a SAMU de Taboão da Serra

Quatro novas motocicletas que serão utilizadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Taboão da Serra foram entregues pelo prefeito Aprígio e o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, na terça.

De acordo com o prefeito Aprígio, a entrega das motolâncias vai garantir melhorias no serviço de atendimento de urgência à população. “É muito importante receber essas motos que vão ajudar a atender ainda mais rápido as ocorrências, principalmente de trânsito e prestar os primeiros socorros necessários até a chegada da ambulância”, afirmou o chefe do Executivo. 

Chegar rapidamente até os pacientes que necessitam de atendimento nem sempre é fácil para veículos do tamanho de uma ambulância e agora Taboão da Serra passa a contar com quatro novas motolâncias para dar início a esses chamados de socorro orientados pelos médicos de plantão do 192. 

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, afirma que as motolâncias são eficazes no atendimento de urgência, principalmente para se deslocar em vias com movimento intenso no trânsito. “As motolâncias trazem maior agilidade, diminuem o tempo de resposta possibilitando chegar ao paciente em menor tempo possível e dessa forma, iniciar o atendimento e, consequentemente, diminuir o sofrimento da vítima e até mesmo evita maiores sequelas”, explicou o secretário. 

As quatro novas motolâncias foram adquiridas pelo Governo Municipal através de emendas impositivas da Câmara Municipal.

Com informações Renata Gomes e foto Ian de Freitas/ PMTS

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site