Uma perseguição policial terminou com um suspeito morto e outro ferido na tarde deste domingo (19), na Rodovia Régis Bittencourt, altura da passarela do bairro Vista Alegre, em Embu das Artes. De acordo com a Polícia Militar, os homens estavam em uma motocicleta roubada e tentaram escapar de uma abordagem, mas perderam o controle do veículo durante a fuga.
Segundo informações da corporação, as equipes realizavam patrulhamento preventivo na rodovia devido ao aumento dos roubos de motocicletas de grande porte na região. Durante a ação, os policiais avistaram uma moto preta com dois ocupantes, que apresentavam as mesmas características de suspeitos informados via COPOM por envolvimento em uma tentativa de roubo anterior.
Ao perceberem a presença da viatura, os homens demonstraram nervosismo e fugiram em alta velocidade. Mesmo após diversas ordens de parada com sinais luminosos e sonoros, continuaram a fuga pela Régis Bittencourt. Durante a tentativa de acessar a passarela do Vista Alegre, o condutor perdeu o controle da moto e colidiu contra a mureta, provocando a queda dos dois ocupantes.
Na busca pessoal, os policiais encontraram com o garupa um revólver calibre .32 com numeração suprimida e munições intactas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Geral do Pirajussara, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor também ficou ferido, foi levado ao Pronto-Socorro Central e liberado após atendimento.
Durante a verificação veicular, a polícia constatou que a motocicleta possuía placa clonada e registro de roubo. O condutor confessou ter roubado o veículo e o utilizava para praticar outros crimes na região.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Central de Embu das Artes, sob as qualificações de homicídio culposo na direção de veículo automotor, desobediência, roubo e posse irregular de arma de fogo. A perícia técnica foi acionada para os procedimentos de praxe.