Atualização: Bandido morre e pedestre é baleado durante troca de tiros na Giovanni Gronchi após assalto
Atualização: Bandido morre e pedestre é baleado durante troca de tiros na Giovanni Gronchi após assalto
Karen Santiago
Um criminoso morreu e outro ficou ferido após confronto com policiais militares na tarde deste domingo (2), na Avenida Giovanni Gronchi, região da Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo. Um pedestre que estava em um ponto de ônibus foi atingido por uma bala perdida e socorrido pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas. Segundo a PM, o quadro de saúde dele é estável.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), tudo começou após o assalto a um casal nas proximidades da avenida. Os criminosos roubaram celulares e alianças — um deles chegou a morder a mão da mulher para arrancar o anel, causando ferimentos. Logo depois, as vítimas procuraram uma unidade da Polícia Militar e relataram o ocorrido.
Equipes foram acionadas e iniciaram buscas, localizando duas motocicletas suspeitas de envolvimento no crime. Quando perceberam a aproximação dos policiais, os assaltantes reagiram atirando, dando início a uma intensa troca de tiros.
Durante o confronto, os dois homens foram baleados e encaminhados ao Pronto-Socorro do Campo Limpo, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. Um vídeo gravado por um casal que estava dentro de um carro mostra o momento em que policiais trocam tiros com os criminosos — nas imagens, é possível ouvir disparos e ver um dos suspeitos caído no chão, já ferido. Outro vídeo mostra o exato momento que eles efetuam roubos na região.
Ainda segundo a PM, um dos envolvidos baleados teria participado de um assalto recente a uma farmácia, que terminou com a morte de um idoso e deixou um tenente do Exército ferido.
A ocorrência foi registrada no 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi), e as investigações seguem para identificar e localizar outros comparsas que conseguiram fugir.