Tiroteio na Eliseu de Almeida deixa um morto e dois baleados; carro roubado usado pelos criminosos já foi retirado da via
Tiroteio na Eliseu de Almeida deixa um morto e dois baleados; carro roubado usado pelos criminosos já foi retirado da via
Karen Santiago
Um tiroteio durante a madrugada desta segunda-feira (17) deixou um criminoso morto e dois baleados na Avenida Eliseu de Almeida, na altura do número 3307, em frente ao Pátio Vila Sônia da Linha 4-Amarela do Metrô, Zona Oeste de São Paulo. O veículo usado pelo grupo tinha registro de roubo desde o início do mês. Os criminosos efetuavam roubos pela região, inclusive em Taboão da Serra. Imagens mostram o momento da abordagem policial.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares realizavam patrulhamento quando deram ordem de parada ao veículo roubado ocupado por quatro criminosos. O motorista não obedeceu, houve perseguição e os suspeitos atiraram contra a equipe policial. Os PMs revidaram.
O carro, atingido por tiros, parou no meio da avenida. Dentro dele estavam:
1 criminoso morto
2 feridos, socorridos
1 fugitivo, que escapou e é procurado
Interdição e situação do trânsito
A avenida chegou a ficar totalmente bloqueada no sentido Centro entre as ruas Engenheiro José Valter Seng e Heitor dos Prazeres. A CET realizou desvios pela Valter Seng, com continuidade pela Avenida Francisco Morato.
A perícia já foi concluída no local e o carro foi retirado da via, permitindo que a engenharia de tráfego iniciasse os procedimentos para liberação da pista. A região ainda apresentava reflexos no trânsito no início da manhã.
Linhas de ônibus afetadas
Seis linhas foram desviadas durante a ocorrência:
7013/10 – Pq. Arariba ↔ Term. Vila Sônia
746H/10 – Jd. Jaqueline ↔ Sto. Amaro
756A/10 – Jd. Paulo VI ↔ Term. Água Espraiada
8026/10 – Jd. Ingá ↔ Term. Vila Sônia
8078/10 – Jd. das Palmas ↔ Hosp. Campo Limpo
809L/10 – Campo Limpo ↔ Lapa
Investigação
Com a perícia finalizada e o veículo removido, a ocorrência segue sob investigação do DHPP, que apura as circunstâncias da perseguição, identificação do fugitivo e a origem do armamento utilizado pelo grupo.