Uma ação da Força Tática do 25º BPM/M resultou na prisão de um casal procurado pela Justiça por envolvimento em uma quadrilha especializada em roubos a sítios na região. As capturas aconteceram em Itapecerica da Serra e Embu das Artes, após diligências baseadas em informações de inteligência.

Durante patrulhamento, os policiais receberam a informação de que um dos alvos da quadrilha estaria circulando pela região. Ao verificar os mandados de prisão, a equipe constatou que uma mulher — já conhecida dos militares por participação em uma ocorrência anterior — também estava foragida pelo mesmo crime.

Com isso, iniciou-se uma busca minuciosa para localizar a suspeita. Em um dos endereços levantados, na Rua Maria Simão Clein, em Itapecerica da Serra, a mulher foi encontrada e presa. Contra ela havia um mandado expedido pela Comarca de São Roque por roubo (artigo 157 do Código Penal Brasileiro).

Na sequência, para localizar outro membro da quadrilha, os policiais seguiram para uma nova diligência. Novos levantamentos apontaram um endereço em Rua Júlio Kuperman, em Embu das Artes, onde o homem procurado foi localizado. Nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao consultar seu RG pelo COPOM, a equipe confirmou diversas passagens criminais e três mandados de prisão em aberto: dois pela Comarca de São Roque e um pela Comarca de Sorocaba, todos pelo crime de roubo.

O casal foi conduzido à Delegacia Central de Itapecerica da Serra. O delegado de plantão realizou novas consultas e registrou os Boletins de Ocorrência de Captura de Procurados. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.

A Força Tática reforça que seguirá atuando de forma estratégica contra quadrilhas responsáveis por crimes patrimoniais na região, garantindo mais segurança à população.