Uma mulher de 39 anos foi morta a facadas pelo ex-companheiro no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, no último sábado (3). A vítima possuía medida protetiva de urgência contra o agressor há quase um ano, conforme apuração das autoridades.

Carla Carolina Miranda da Silva foi atacada com golpes de faca nos braços e no abdômen. Moradores de um prédio próximo prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela foi encaminhada ao Hospital das Clínicas, onde deu entrada entubada e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o ex-companheiro da vítima, José Vilson Ferreira, aguardou sua chegada, aproximou-se portando uma faca e desferiu diversos golpes. Após o ataque, ele fugiu do local. A gravação foi fundamental para a identificação do autor.

De acordo com informações da polícia, José Vilson já possuía registros anteriores por lesão corporal, ameaça e injúria, todos relacionados à Lei Maria da Penha, além de medidas protetivas em vigor que o impediam de se aproximar da vítima.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o suspeito foi localizado e preso na tarde de domingo (4), na rua Melo Nunes, no bairro do Jabaquara, zona sul da capital paulista.

O caso foi registrado como violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e feminicídio no 1º Distrito Policial de Defesa da Mulher (DDM). A Polícia Civil segue com as investigações para o esclarecimento completo dos fatos.