Um homem suspeito de se passar por delegado de polícia foi preso em flagrante no final da tarde desta quinta-feira (29), na Gleba 7, em Itapecerica da Serra, durante uma ação conjunta de policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo apurou o Click Regional, o suspeito já vinha sendo investigado e monitorado pela GCM após denúncias de moradores e comerciantes da região. Ele utilizava um distintivo falso e se apresentava como delegado para extorquir vítimas, principalmente empresários locais.

De acordo com as investigações, o suspeito oferecia a venda de terrenos e, no momento da cobrança, ia até as vítimas vestindo camisetas com identificação policial, portando distintivo e fazendo ameaças para exigir o pagamento dos valores.

Uma das vítimas teria sofrido um prejuízo estimado em cerca de R$ 70 mil.

Durante diligências realizadas na residência do suspeito, os agentes localizaram camisetas com identificação da Polícia Civil, que teriam sido utilizadas para reforçar a falsa identidade durante as extorsões.

O suspeito foi conduzido à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para identificar outras possíveis vítimas e apurar a origem do material apreendido.