De maneira inovadora e propícia para o aprendizado e aperfeiçoamento dos profissionais, Aprígio investe na Formação dos Profissionais da Educação, com a entrega de um Centro completo para os educadores do município, no jardim Maria Rosa, na última quinta (4 de abril).
 
O Centro de Formação dos Profissionais da Educação Tulia Pilar fica localizado na rua Alfredo Wolf, 150, no Jardim Maria Rosa. De acordo com a secretaria de Educação, Dirce Takano a ideia desse centro surgiu “para que o professor tenha formação no local e que ao chegar nos Núcleos de Aprendizagem e Tecnologia (NAT) consiga ensinar os alunos na prática e tenha autonomia na educação passada aos alunos”, frisou. 
 
“As mesas (artes/ investigação científica; matemática; espaço maker; inglês; letramento e alfabetização propostas de formação para os professores. Quando a gente pensa em uma sala que garanta a mobilidade da criança possibilitamos a busca da aprendizagem. Todas as escolas contam com a impressora 3D, a partir dos cinco anos”, comentou.
 
“Vejo a necessidade da especialização dos profissionais por isso a criação desse Centro de Formação. Fico muito feliz quando posso contribuir com a educação e a valorização dos profissionais da cidade”, afirmou o prefeito.
 
“Concretização do valor que o prefeito dá para a educação em termos de criar oportunidades, ter espaço do Centro de Formação é ter garantia da formação continuada, ter espaço para dar voz a todos. Espaço bonito no mobiliário, mais bonito no propósito: espaço de compartilhamento dos saberes. Todos (da educação) terão direito aqui para fazer a formação. Neste ano teremos Núcleo de Aprendizagem e Tecnologia em cada escola”, frisou a secretaria Dirce Takano.
 
NAT’s
 
Os Núcleos de Aprendizagem e Tecnologia (NATs) de Taboão da Serra representam uma revolução na concepção de espaços educacionais dentro da escola. Eles são locais personalizados que contemplam recursos incríveis para impulsionar as habilidades de investigação e experimentação dos educadores e estudantes. Hoje, o município conta com três NATs: na EMI Cuca, na EMEFEM Rui Barbosa e na EMEB Darcy Ribeiro.
 
"É uma mudança no nosso entendimento, na concepção do que é uma sala de aula, não necessariamente composta apenas por mesas e cadeiras, papel e lápis, mas ambientes de aprendizagem, onde os estudantes podem buscar e criar seus próprios projetos, sendo protagonistas da sua aprendizagem", comentou a secretária de educação Dirce Takano. 
 
Dentro dos NATs, foram criados diversos ambientes que visam estimular diferentes tipos de atividades. Desde o cantinho da leitura, destinado à imersão literária, até o palco para atividades artísticas, que incentiva a expressão criativa dos estudantes, cada espaço foi projetado para atender às necessidades e interesses dos estudantes e educadores.