Na tarde deste domingo, 20, o Hospital Albert Einstein informou que o prefeito José Aprígio encontra-se estável, em cuidados de terapia intensiva para monitorização do quadro. Segundo o boletim médico, o paciente está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos.

Na última sexta-feira, 18, o prefeito foi alvo de um atentado na avenida Aprígio, entre a divisa de Taboão e Embu das Artes. O veículo que ele estava sofreu diversos disparos de fuzil, um deles atingiu a clavícula esquerda de Aprígio, que estava sentado no banco detrás do veículo.

O prefeito voltava de visita aos bairros que sofreram com as tempestades de sexta (11) e seguia em direção à prefeitura para uma coletiva de imprensa, porém foi alvejado e socorrido para a UPA para depois ser transferido para o Hospital Albert Einstein. Clique aqui e veja a matéria completa.

A Polícia Militar encontrou, pouco após o atentado, o veículo que teria sido usado pelos criminosos, abandonado e incendiado às margens da Raposo Tavares. Confira aqui.

Um suspeito já foi identificado e o carro que foi utilizado para a fuga dos dois atiradores apreendido. O suspeito é considerado foragido, uma vez que a Justiça pediu a prisão temporária dele. Confira aqui.