Engenheiro Daniel (União) foi eleito prefeito de Taboão da Serra ao conquistar 89.396 mil votos válidos, o que corresponde a 66,27%. Seu adversário e atual prefeito Aprígio obteve 45.492 mil votos válidos (33,73%). Daniel ficará à frente da Prefeitura da cidade pelos próximos quatro anos (2025 – 2028). O novo prefeito já havia vencido com grande vantagem no primeiro turno ao alcançar mais de 73 mil votos.

Sua vice-prefeita é a vereadora Érica Franquini (MDB), que tem 43 anos. Ela é mãe de dois filhos e é casada. Érica nasceu em Embu das Artes, porém mora em Taboão da Serra desde os seus 4 anos de idade. Formada Enfermeira, Érica é vereadora pelo seu 3° mandato.

Quem é Engenheiro Daniel?

Daniel Plana Bogalho nasceu em São Paulo, no dia 10/11/1983, tem 40 anos. É casado e tem dois filhos.

Formado em Engenharia Civil e pós-graduado em Gerenciamento de Obras e projetos, Daniel construiu carreira tanto na iniciativa privada quanto no serviço público: como empresário e engenheiro. Sua experiência no serviço público inclui os cargos de secretário de Serviços Urbanos em Taboão da Serra, no governo do ex-prefeito, Fernando Fernandes e secretário de Obras em Embu das Artes, no governo do prefeito Ney Santos.

Em 2020, Engenheiro Daniel foi candidato à prefeito e recebeu mais de 66 mil votos de confiança dos Taboanenses.