Dois suspeitos menores de idade foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra na tarde de terça-feira (11), no bairro Jardim Record, após serem flagrados em posse de motocicletas com registro de furto e peças sem comprovação de origem. A ocorrência foi registrada na Rua Mangabeira, jardim Record, por volta das 13h, e encaminhada ao 2º Distrito Policial do município.

De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas da equipe ROMU 23 patrulhavam a região quando suspeitaram de dois jovens conduzindo motonetas. Durante a abordagem, os adolescentes confessaram que haviam retirado os veículos de uma praça próxima e que estariam tentando ligar as motocicletas para levá-las até suas residências.

Em consulta ao sistema policial, a equipe constatou que uma das motos, uma Yamaha Fazer azul, estava com queixa de furto. O quadro do veículo estava registrado no sistema como produto de roubo. A outra motocicleta, uma Honda ADV vermelha, também apresentava peças desmontadas e sem comprovação fiscal, com o chassi raspado.

Ao todo, foram localizadas três motocicletas ligadas à ocorrência, uma delas de modelo Mottu/Sport 110i, além de peças avulsas em posse dos menores. Um dos veículos teria sido entregue a um representante da empresa Mottu, que, no entanto, não quis registrar queixa por orientação da companhia.

Os menores infratores — N. F. de C, de 14 anos, e G. S. L, de 15 — foram conduzidos à delegacia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência por ato infracional análogo ao crime de receptação, com base no artigo 180 do Código Penal. Após os trâmites legais, ambos foram entregues aos responsáveis, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Polícia Civil segue investigando a origem das peças e veículos apreendidos. Parte do material já foi encaminhado para devolução às empresas proprietárias.