O prefeito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel, assinou na manhã desta quarta-feira (27) um convênio de R$ 240 mil com o Instituto Cativeiro, Organização da Sociedade Civil que atua no Jardim Pazzini desde 2017. A reunião no gabinete contou com a presidente Eliete Ferreira Dias de Souza, a vereadora Joice Silva e os secretários municipais Maestro Édison (Cultura) e Adelço Bührer Junior (Administração).
O recurso — oriundo de emenda impositiva da vereadora Joice Silva — será destinado à implantação da área cultural da entidade. O Instituto mantém núcleo de convivência do idoso e oferece cursos profissionalizantes para adolescentes e jovens de 14 a 21 anos.
“Estamos no Jardim Pazzini desde 2017. O Instituto nasceu da união de amigos que realizavam ações sociais e decidiram somar forças. Desde então, nossa missão é cativar para transformar, ajudando famílias em situação de vulnerabilidade a prosperar”, afirmou Eliete Ferreira Dias de Souza, presidente do Cativeiro.
Ao formalizar o repasse, o prefeito destacou a seriedade do trabalho e o compromisso com a boa aplicação dos recursos.
“A vereadora falou muito sobre o Instituto e as necessidades para manter o espaço. Firmamos esse compromisso e vamos cumprir o prometido, mas pedimos que a entidade esteja alinhada com o governo, pois acompanharemos o uso do recurso. Somos uma prefeitura de portas abertas para oferecer o melhor à população, por meio dos nossos órgãos e de instituições parceiras”, disse Engenheiro Daniel.
De acordo com a administração municipal, o pagamento da primeira parcela está previsto para o próximo mês.
Instituto
Criado em 2017, o Instituto Cativeiro desenvolve atividades socioculturais e de qualificação voltadas a idosos, adolescentes e jovens do Jardim Pazzini e entorno. Com o novo convênio, a entidade planeja ampliar oficinas, formações e ações culturais, fortalecendo a rede de proteção e oportunidades no território.