A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), definiu um esquema especial de tráfego para o Desfile Cívico de 7 de Setembro. As interdições terão início às 23h do sábado (06), e o evento será realizado no domingo, feriado da Independência do Brasil, a partir das 8h, com novo palco na Rua Antônio de Oliveira Salazar, no Jardim São Salvador.
As alterações no trânsito são necessárias para a montagem das estruturas e para garantir a segurança do público. O desfile percorrerá a Rua Antônio de Oliveira Salazar (altura do nº 435) até a Rua Antônio Mathias, sentido Estrada das Olarias.
Ruas interditadas
-
Interdição total: Rua Antônio de Oliveira Salazar, Rua Fideralina Gomes de Almeida e Rua José Pedro Nogueira Filho.
-
Interdição parcial: Rua Euclides Pagani Martins, Rua São Pedro, Rua José Paris e Avenida Fernando Fernandes.
Transporte coletivo
As linhas de ônibus que utilizam a Rua Antônio de Oliveira Salazar terão seus trajetos desviados pelas Estradas das Olarias e Kizaemon Takeuti, nos dois sentidos.
Orientação à população
A Prefeitura divulgou um vídeo nas redes sociais com detalhes das mudanças, além de instalar faixas de sinalização e distribuir folhetos informativos para moradores e comerciantes da região.
Segurança e mobilidade
O secretário de Mobilidade Urbana, Marco Paulo de Oliveira, ressaltou que a prioridade é conciliar a celebração com a rotina da cidade.
“Todo o percurso do desfile estará isolado para garantir segurança, e nossas equipes estarão de prontidão para orientar motoristas e pedestres. A ideia é reduzir os impactos no tráfego e proporcionar tranquilidade tanto para quem vai ao desfile quanto para quem precisa circular pela região ou frequentar a feira livre”, destacou.
A feira de domingo na Avenida Fernando Fernandes ocorrerá normalmente.
“O desfile é um momento de celebração nacional. Com organização, sinalização e orientação, conseguiremos assegurar que todos aproveitem o dia com segurança e mobilidade”, completou o secretário.
Texto com informações Vera Sampaio e foto Gabriel Teixeira - Setran / PMTS