Um incêndio em uma residência na Rua Ricardo Kinorick, no Jardim São Salvador, em Taboão da Serra, terminou em tragédia na noite de sábado (13). Uma bebê morreu e o irmão dela, de 4 anos, segue internado em estado grave. A mãe das crianças foi presa em flagrante sob acusação de abandono de incapaz com resultado de morte e lesão corporal.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), equipes da Polícia Militar foram acionadas por volta das 19h07 para atender um chamado de possível vazamento de gás. No local, moradores informaram que havia ocorrido um incêndio dentro da residência e que duas crianças haviam sido resgatadas e levadas ao Hospital Geral de Pirajussara.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo não teve origem em vazamento de GLP, mas sim na combustão de um colchão dentro da casa.

Testemunhas relataram à polícia que era comum as crianças ficarem sozinhas no imóvel, enquanto a mãe se ausentava. Após ser localizada no hospital, ela foi detida e permanece à disposição da Justiça.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que requisitou perícia na residência para apurar as circunstâncias do incêndio.