Um motorista foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra após uma perseguição que terminou com um caminhão colidindo contra o portão de uma residência no bairro Arraial Paulista, na noite de sábado (9). O veículo havia sido furtado momentos antes.

De acordo com informações apuradas pela reportagem guardas municipais foram acionados pela Central (Cecon) sobre um caminhão suspeito que trafegava pela região. Durante a tentativa de abordagem, o motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu pela Rua Rio Claro, abandonando o veículo após colidir contra o portão de uma casa.

O suspeito de 60 anos, tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. Com ele, foram apreendidos um celular danificado, uma chave falsa (mixa), uma chave de fenda e um estilete artesanal — todos utilizados, segundo a polícia, para destravar o caminhão.

O veículo, um Volvo/VM 260 4X2R, pertencente à empresa LVP Express Eireli, foi recuperado sem grandes danos. A empresa tem sede em Osasco e enviou representante ao DP para reaver o bem.

Durante a fuga, o caminhão acabou colidindo contra um Fiat Argo, conduzido por um motorista de aplicativo que seguia pela Avenida Taboão. O motorista e os passageiros não se feriram.

O caso foi registrado como furto de veículo, dano, desobediência, lesão corporal e tentativa de dano ao patrimônio público. O suspeito optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.

Após o registro, o caminhão foi restituído à empresa e o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Taboão da Serra.