GCM de Taboão da Serra recupera motocicleta roubada e prende dupla suspeita de integrar esquema de receptação e roubo
GCM de Taboão da Serra recupera motocicleta roubada e prende dupla suspeita de integrar esquema de receptação e roubo
Karen Santiago
Uma ação rápida e coordenada da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra resultou, na noite desta segunda-feira (24), na prisão de dois suspeitos e na recuperação de uma motocicleta Triumph Speed 400 roubada, além da apreensão de diversos objetos, como celulares, capacetes, peças de moto e uma arma de fogo.
Abordagem após roubo armado
A vítima, um jovem de 22 anos, relatou que transitava pela Avenida Emérito Arbulu, no Jardim Oliveiras, por volta das 18h10, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG preta. Armado, o garupa exigiu que ele entregasse a moto, o celular e o capacete. A dupla fugiu logo em seguida.
Com o rastreamento do celular roubado, os guardas Thiago Oliveira dos Santos e Jonhy Willian Costa localizaram o endereço apontado: uma residência na Rua Rosalina Schultz. No imóvel, um morador autorizou a entrada dos agentes, que encontraram estacionada na garagem a Speed 400 com placa TJL7G96 — a mesma subtraída minutos antes.
O morador identificado como B. S. S, de 22 anos, afirmou que um conhecido havia pedido para guardar a motocicleta no local. A equipe, então, seguiu até outro endereço informado por Bruno, onde localizaram D. de A. O. S., também de 22 anos, apontado como quem deixou o veículo na garagem.
Ao visualizar a aproximação da GCM, Diogo tentou fugir por uma viela, mas foi alcançado e detido. Com ele, os guardas encontraram um simulacro de arma de fogo e uma mochila contendo peças de motocicletas, capacetes, celulares danificados e outros itens.
Prisão em flagrante
O delegado responsável determinou a prisão em flagrante de Diogo por: Roubo (art. 157) – com emprego de arma de fogo e Receptação (art. 180),
Bruno também foi preso pelo crime de receptação qualificada. A motocicleta foi devolvida ao proprietário. A ocorrência foi apresentada na Delegacia central da cidade.