Taboão da Serra

Educação de alunos de Taboão segue de forma remota até dia 14 de março

As aulas presenciais continuam suspensas na cidade de Taboão da Serra até o dia 14 de março. A educação na rede municipal permanece de maneira remota. A decisão do governo Aprígio foi publicada na edição 964 do Jornal Imprensa Oficial, de 26/02/2021.

Também permanecem suspensas as atividades presenciais das Secretarias de Educação, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico.

A decisão, de acordo com a Prefeitura é para impedir a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com a secretária de Educação, Profª. Dirce Takano, manter as atividades remotas ainda é a melhor decisão a ser tomada. “Em reunião do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, a administração optou por manter as atividades presenciais suspensas, uma vez que as taxas de contaminação seguem altas no município”, afirmou.

“Nossa intenção é preservar vidas e manter as atividades remotas por mais um período é uma das formas que encontramos de evitar a disseminação do novo coronavírus da cidade”, informou a secretária.

Atividades Remotas

Enquanto as aulas presenciais não podem ser retomadas, as escolas de Taboão da Serra utilizam o Google Sala de Aula, aplicativo e plataforma digital, para repassar atividade para os alunos. Os pais que ainda não possuem acesso ao sistema, devem entrar em contato com a escola que o filho está matriculado para solicitar os acessos e o passo a passo.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia implantará novas formas de manter os estudos remotos com os estudantes da rede, como a retomada do uso de apostilas.  Os novos materiais já foram revisados e estão sendo impressos para, posteriormente, serem distribuídos aos alunos. A previsão é que as apostilas cheguem nesta primeira quinzena de março.

Paralelamente, a pasta está adotando intervenções na plataforma EducaOnline, da Planneta Educação. O conteúdo do portal Estude em Casa está sendo reformulado e em breve serão publicadas novas atividades.

Texto Vera Sampaio e foto divulgação

© 2015-2020 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site