Dois suspeitos foram presos pela GCM após uma perseguição policial por volta das 23h, de terça-feira, 3 de fevereiro, na avenida Taboão da Serra, em frente ao semáforo da cidade Intercap . A ocorrência envolveu a circulação de uma motocicleta com registro de roubo e terminou com a recuperação de duas motos, uma delas com sinais de adulteração.

De acordo com as informações apuradas, guardas municipais receberam uma notificação informando que dois suspeitos circulavam pela cidade em uma motocicleta Yamaha XTZ 250 Lander, de cor azul, que constava como roubada. Durante patrulhamento pela Rua Antônio Pestana, foi dada ordem de parada, que não foi obedecida, dando início a uma perseguição por diversas vias do município.

Durante a fuga, os suspeitos passaram por bairros como Cidade Intercap, Jardim Maria Rosa e Parque Pinheiros. Em determinado momento, o condutor perdeu o controle da motocicleta, ocasionando a queda dos ocupantes. Um dos suspeitos foi detido no local e conduzido à delegacia. O outro sofreu escoriações na região do rosto em razão da queda, foi levado ao pronto-socorro para atendimento médico e, posteriormente, também apresentado à autoridade policial.

Durante diligências, os agentes localizaram uma segunda motocicleta, uma Honda CG 125 Fan KS, de cor roxa, estacionada na Rua Donária Moraes de Freitas, no Parque Pinheiros. O veículo apresentava numeração de chassi suprimida, o que confirmou tratar-se de produto ilícito.

A motocicleta Yamaha havia sido roubada horas antes, por volta das 23h40, na Avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, mediante grave ameaça com o emprego de uma arma de fogo. Na ação, além do veículo, o celular da vítima também foi levado. A vítima relatou não ter conseguido identificar as características físicas dos autores, em razão da rapidez da ação e do uso de capacetes.

Os dois veículos foram recuperados e devolvidos aos responsáveis. A ocorrência foi registrada por desobediência, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça.