A EMEF Rui Barbosa recebeu uma sala repleta de equipamentos tecnológicos que já servem para levar aprendizagem aos professores e alunos da escola, localizada no Jardim Virgínia em Taboão da Serra. O investimento na educação tem sido marca do governo Aprígio. Essa é a segunda unidade escolar beneficiada com a sala do Núcleo de Aprendizagem e Tecnologia (NAT) da rede. A primeira foi a EMI Cuca e a próxima EMEF Darcy Ribeiro.
 
O espaço é uma inovação. A sala do NAT conta com itens diversos, materiais simples, como brinquedos, chocalhos e mobiliário adaptado para as crianças, mas que permitem grandes vivências. Além de contar com impressoras 3D, microscópio, globo terrestre que interage contando, por meio de uma caneta interativa, curiosidades dos países e o hino de cada um deles, basta apontar a caneta para o país a ser conhecido, mesas de desenho.
 
"A ideia é ampliar para que outras escolas possam receber esse núcleo. O país desenvolvido tem que ter uma boa educação. Temos que investir na educação e na modernização, afinal não estamos mais naquele tempo que o aluno deveria ter um caderno, lápis e borracha somente, temos que acompanhar a tecnologia e dar condições para os alunos para que eles tenham mais oportunidades no mercado de trabalho", afirmou o prefeito Aprígio. 
 
A secretária de Educação, Dirce Takano afirmou que para esse início foram escolhidos um núcleo para a educação infantil e dois para o fundamental, modelos diferentes e as três unidades tinham espaço. "Desejo é que toda a rede passe por esse núcleo também e que esse espaço sirva como inspiração. Tudo que era possível trazer como tecnologia foi incluído nesse espaço, além dessa sala que possue inovações tecnológicas. Propiciar esses espaços de aprendizagem para as crianças é nosso maior investimento", frisou a secretária.