Esporte

Kung-Fu de Taboão é destaque no I Campeonato Aberto Paulista Online

 

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer e do Departamento de Artes de Maciais, apoiam a realização de competições esportivas, desde que estas sigam os protocolos de prevenção à Covid-19. Um dos exemplos foi o I Campeonato Aberto Paulista Online de Wushu Taolu 2021 de Kung-Fu, realizado no sábado, 29/05, pela internet.

O prefeito Aprígio recebeu parte dos atletas na quarta-feira, 02/06. À ocasião, o chefe do Executivo elogiou a equipe. “O esporte da nossa cidade tem uma grande história de superação. Em nosso governo todas as modalidades esportivas terão oportunidades e visibilidade. Meus parabéns a todos pelo excelente trabalho e pela determinação”, explicou.

No campeonato, nove atletas de Taboão da Serra conquistaram o primeiro lugar nas disputas. O Sifu Fábio Lachi (47) que é um dos responsáveis em treinar a equipe participante e também é atleta pela cidade conquistou o primeiro lugar na categoria Master Mãos Norte Masculino. Morador do Pq. Pinheiros, com seus 29 anos de prática, ele é o responsável por representar o município principalmente em torneios internacionais, obtendo medalhas nos EUA e China.

Na categoria Formas em Conjunto, disputado em equipe, conquistaram o primeiro lugar os atletas Jonatas Silva dos Reis (23), morador do Jardim Record, Pablo Rodrigo Silva de Paula (18), Jardim Trianon, Paloma Sabiá de Oliveira Bragança (24), do Jardim Mituzi, Felipe Gomes de Oliveira (35), do Jardim Roberto.

Na categoria Tchoy Tchã, em duplas conquistaram o primeiro lugar os atletas Rederson Thiago Santos Leal (25), Bruno de Castro Ferraz (26), ambos moradores do Parque Pinheiros. Na Categoria Individual Adulto Mãos Norte o ouro foi para o atleta Bruno de Castro Ferraz (31), também morador do parque Pinheiros.

O secretário de Esportes Olívio Nóbrega e os coordenadores do Departamento de Artes Marciais Mestre Ney Carvalho e Sensei Manoel Carlos parabenizaram a equipe e informaram que todas as modalidades terão apoio da pasta.

Por Ana Rodrigues / Vera Sampaio e foto Ian de Freitas/ PMTS

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site