A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (12), mandados de busca e apreensão na Secretaria de Trânsito e Transportes de Itapecerica da Serra e em residências de alguns agentes da pasta. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança, ao todo oito endereços foram alvo de mandados.

A reportagem confirmou com o delegado titular, doutor Vítor Santos de Jesus, que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos para investigar uma denúncia de que agentes de trânsito estariam portando armas de fogo nas dependências da Secretaria de Trânsito.

 Segundo o delegado "a medida foi determinada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. A operação teve caráter investigativo e, conforme a autoridade policial, não resultou na constatação de irregularidades".

“Não foi encontrado nada irregular. Nas casas de alguns agentes de trânsito foram apreendidas armas, mas eles são CACs (Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores). As armas estão regulares e estão sendo devolvidas. Foi apenas o cumprimento da ordem judicial”, afirmou.

De acordo com o delegado, não houve apreensões na residência do secretário da pasta. Também não foram registradas prisões durante a ação.

A reportagem do Click Regional segue acompanhando o caso e, em caso de novas informações, trará atualizações.

Em nota, a Secretaria de Trânsito e Transportes afirmou: "Foi uma ação da Polícia Civil determinada pelo Ministério Público por meio de uma denúncia que agentes de trânsito estariam portando armas de fogo nas dependências da Secretaria de Trânsito. Os agentes da Polícia Civil estiveram na sede da Secretaria de Trânsito e nada encontraram".

Os agentes da Polícia Civil estiveram na sede da Secretaria de Trânsito e nada encontraram.

O caso segue sob acompanhamento do Ministério Público.

Matéria atualizada 10h33