Governo Nakano apresenta projeto de modernização do Terminal do Jacira

O Terminal de ônibus do Jardim Jacira em Itapecerica da Serra será revitalizado. O governo do Doutor Francisco Nakano prevê uma série de benfeitorias que contempla a total modernização do local e busca recursos para as obras. 

Melhorias

O projeto prevê o fechamento em torno do terminal com gradil. A guarita e banheiros serão derrubados e será construída uma nova edificação, com refeitório, guarita, banheiros masculino, feminino e com acessibilidade, além de dispensa para depósito de produtos de limpeza em geral.

No pátio serão construídas 20 vagas para ônibus articulados (de 18 metros); O piso e a plataforma serão equiparadas no tamanho padrão para os ônibus com acessibilidade.

O telhado será restaurado, aumentando as plataformas. A atual guarita dos fiscais será reconstruída em novo local, abrindo assim, um novo acesso aos moradores vizinhos.

A entrada será mudada, evitando assim, congestionamento no local. 

Visita e busca de recursos 

Na última quinta-feira, dia 8 de outubro, Nakano visitou o terminal, junto com o deputado federal Junior Bozzella e outras autoridades.

A comitiva foi vistoriar a atual situação do equipamento público e apresentar ao parlamentar o projeto da Prefeitura de reforma que contempla a total modernização do Terminal.

Na cidade, a convite do vereador Soares, Bozzella elogiou o projeto e se comprometeu a ajudar a Administração Nakano na busca de repasse federal para a obra, orçada em cerca de R$800 mil.

Também acompanhou a visita o vice-prefeito Rafael de Oliveira; secretários de Obras e Serviços, Fernando Andrade; Segurança, Trânsito e Transporte, Gerson Brito; Governo, Ciência e Tecnologia, Renato Rainha; além do diretor da Regional do Jacira, Gilmar Silva; vereadores Soares, Cícero Melo e Clebinho Jogador, de Embu-Guaçu.

© 2015-2021 Click Regional - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por OSN

logo site