Um desentendimento no pátio da Prefeitura de Itapecerica da Serra terminou em confusão e agressão física na manhã desta segunda-feira (13). O ex-vice-prefeito e ex-vereador Antônio Trolesi Rochel foi apontado como autor das agressões contra a vereadora Cléo do Parque União (Luzicléa Jesus dos Santos) e seu assessor Maurício Teodoro da Silva. O caso foi registrado na Delegacia Central como lesão corporal (artigo 129 do Código Penal).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada após um tumulto no estacionamento da Prefeitura. Ao chegar, os agentes encontraram a vereadora e o assessor feridos, e o ex-vice-prefeito contido por servidores. O registro aponta que o motivo da confusão seria uma publicação em rede social envolvendo a esposa de Trolesi, secretária municipal de educação.
O documento policial relata que o ex-vice-prefeito teria se aproximado do assessor Maurício Teodoro, atingindo-o com golpes no braço e na cabeça, usando um bastão. A vereadora Cléo teria tentado intervir e também acabou sendo agredida. O bastão foi apreendido pela Polícia Civil, que classificou as lesões como leves.
Trolesi foi liberado após prestar depoimento e se comprometer a comparecer em juízo. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Declaração de Trolesi
Em resposta ao Click Regional, Antônio Trolesi negou a versão que chegou ao jornal de que as agressões foram feitas com barra de ferro. No boletim de ocorrência consta com um bastão.

“Foi uma discussãozinha sem muita consequência, não tem nada de Cléo. Foi uma discussão com o Maurício. Não tem nada de barra de ferro. Porque eu usaria uma barra de ferro?”, afirmou.

A vereadora Cléo e o assessor Maurício confirmaram ter registrado o boletim e informaram que irão adotar as medidas legais cabíveis.